3, 4 feijão no prato!




Não tem ingrediente mais brasileiro na nossa culinária do que o feijão. Preto, mulatinho, branco, vermelhinho – assim como nós, brasileiros, tem de todas as cores e pra todos os gostos

Mas mais do que o sabor ou a tradição, o nosso feijão amigo tem muitas qualidades que fazem dele um aliado de uma alimentação rica e balanceada. O grão é uma ótima fonte de fibras, o que ajuda manter o colesterol equilibrado! Uma xícara de feijão cozido fornece 45,3% da ingestão diária recomendada de fibras! Além disso, o nosso querido feijão também é riquíssimo em ferro, que combate e previne a anemia. Por isso tudo, é importante que o grão faça parte da alimentação de adultos e crianças. Mas se eles não curtem um feijãozinho, não desanime. Existem maneiras de inserir o grão na alimentação das crianças sem ter que ouvir o famoso: quero só o caldinho!!  




Que tal transformar o feijão em bolinhos? Confira a receita!!

3 xícaras de feijão cozido e temperado
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de farinha de rosca
Queijo minas (ou outro recheio da sua preferência)
Farinha de rosca para empanar

Amasse o feijão, pode ser com um garfo, amassador de batatas ou passando no processador. Junte a farinha de trigo e misture bem. Vá colocando a farinha até chegar ao ponto de enrolar. Abra um disco de massa na mão, coloque um pedaço de queijo e enrole, formando a bolinha. Passe na farinha de rosca e leve ao forno, jogando um fio de azeite por cima dos bolinhos. Leve ao forno médio-alto por cerca de 20 minutos.




Pronto! Não tem quem não queira provar um bolinho desses!