Trazendo o arraiá pra cozinha de casa!




Junho está quase no fim mas, como todos nós sabemos (e adoramos!), as festinhas “juninas” continuam acontecendo por aí, às vezes até o mês de agosto! E, se fosse pelo gostinho bom que ela deixa no nosso paladar, podia até se prolongar o ano inteiro, não é mesmo? Porque os quitutes que rolam nas festas típicas são de dar água na boca! Bolos de milho, pés de moleque, milho verde, canjica, arroz doce... hum, cada coisinha mais gostosa que a outra. 

Então, para prolongar o sabor da festa, que tal aprender a fazer uma paçoquinha em casa? Aproveite pra curtir um momento mestre cuca com as crianças, e vamos lá! Avental e aventalzinhos e todos pra cozinha!! É lá que o arraiá vai continuar! 




Anote aí!

1/2 kg de amendoim torrado sem pele e moído
400 g de açúcar
200 ml de leite
1 colher de sopa de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de café de sal

Em uma vasilha adicione todos os ingredientes e misture-os com as mãos, até que fique uma massa homogênea. Unte uma forma ,de média a grande, com manteiga e despeje a massa. Arrume a massa de forma que ela se espalhe por toda forma. Passe um copo deitado pressionando um pouco, sobre a massa da paçoca. Isso vai ajudar a massa a ficar lisinha por cima e ajuda na hora de cortar. Leve à geladeira por aproximadamente 30 minutos. Corte em quadradinhos e retire um por um da forma

Agora, é só juntar a quadrilha e saborear as paçoquinhas! Ô delícia!!