Para, respira, é hora da refeição!




A correria do dia-a-dia às vezes faz a gente acabar pulando refeições. Mas veja lá, a dos pequenos jamais deve entrar nessa confusão de falta de tempo ou de hábito. Se esse hábito já não faz bem aos adultos, que dirá às crianças. Elas precisam – e muito – de todas as refeições do dia bem feitas e completas. 

Nada de um biscoitinho na mão enquanto pega a mochila pra sair correndo pra escola ou um copo de leite no caminho pro carro. A criançada precisa de uma rotina alimentar saudável, sobretudo no café-da-manhã! A primeira refeição é uma das mais importantes do dia, pois vai recuperar a energia gasta em todas as horas de sono sem a ingestão de caloria nenhuma. 




A absorção dos nutrientes logo pela manhã vai dar uma injeção de ânimo no organismo da criança e acordar o corpo pra dar conta das atividades. Por isso, muitas frutas, cereais, mel, pãezinhos, ovos, suco, yogurte – isto é, um desjejum completo e rico em vitaminas – é essencial pra ajudar as crianças em desenvolvimento a aprender melhor

Até porque, comer bem e tranquilamente é um hábito pra lá de prazeroso, não é mesmo? Então, vamos colocar em prática!