Que tal fazer uma doação? Toda hora é hora.


Criança adora ganhar brinquedos, não é mesmo? E dar brinquedos, eles já aprenderam? A doação é um gesto que não só desestimula o hábito do acúmulo, chama atenção para o “ter mais do que o necessário”, como também é uma ótima oportunidade para despertar nos pequenos a solidariedade.




Se os seus pequenos têm um quarto abarrotado de brinquedos (como a maioria das crianças hoje em dia!), então que tal sugerir que eles doem boa parte do que tem? Afinal, estão sempre ganhando mais presentinhos, uma hora ou outra, da titia, do padrinho, da vovó. Não custa nada passar adiante o excesso – mas isso eles só vão entender e aprender a praticar, se a gente transmitir a mensagem. Uma conversa franca, gentil (não se pode forçar ou fazer pressão psicológica!!) e esclarecedora pode torná-los ativistas de ótimas causas – e, no futuro, adultos mais generosos também! 




Aqui no Rio, muitas instituições de apoio à pessoas carentes e hospitais recebem doações, como igrejas (todas as igrejas de bairro em geral fazem esse tipo de trabalho), o Hospital Mário Kroeff, a APAE e o INCA. Outra excelente forma de fazer doações é através do Exército da Salvação, que oferece, inclusive, um serviço que busca os objetos na sua casa. Você pode até agendar a doação online, pelo site da instituição

Então, vamos doar?