Criança vegetariana? Será que é uma boa ideia?


Cada pai e mãe é quem realmente decide como conduzir os hábitos alimentares dos filhos – uns vão achar isso ou aquilo extremamente inapropriado, enquanto outros vão carregar a bandeira oposta. Cada um sabe de si e não convém fazer julgamentos. Mas, existem questões que, sendo a pessoa contra ou a favor, têm uma resposta clara. Como: carne vermelha é realmente essencial para a saúde de uma criança em desenvolvimento? E a resposta é: sim. 






A carne vermelha é fonte de proteínas essenciais para o crescimento de músculos, órgãos e tecidos em geral. Além disso, ela é fornecedora de zinco, componente importante de muitas reações enzimáticas relacionadas ao funcionamento do sistema imunológico, e do ferro-heme, mineral muito importante na fase de desenvolvimento, pois é fundamental na formação do sangue e um dos maiores combatentes  da anemia – muito comum em crianças pequena. 

Há, e sempre vai haver, quem discorde da necessidade da cerne vermelha na alimentação infantil. Existem outros alimentos que ajudam sim a suprir os nutrientes que a criança não vai estar adquirindo pelo consumo da carne, mas o fato é que nenhum alimento tem a mesma propriedade que os outros e, portanto, cada um vai agir de uma forma no organismo e oferecer benefícios diferentes ao corpo. Nessa linha de raciocínio, médicos e pediatras aconselham que a carne vermelha faça sim parte do cardápio dos pequenos

E você, o que acha?