Brincando e treinando a memória




Que tal jogar jogo da memória com as crianças. Agora, melhor ainda: que tal fazer um jogo da memória com eles? Pois a brincadeira pode ser, além de um ótimo estímulo ao desenvolvimento cognitivo dos pequenos, um ótimo incentivo para o lado artístico deles também! 

Acompanhe, então, o passo a passo para a produção do brinquedinho! 

Em uma cartolina corte quadrados ou círculos do mesmo tamanho em uma quantidade par. Recorte imagens de revistas ou peça para as crianças desenharem objetos - eles não precisam ser necessariamente idênticos para formar os pares - por exemplo, duas mulheres, dois gatos, dois homens, duas bolas, dois triângulos, e por aí vai. 




Distribua as cartas sobre a mesa com os desenhos virados para baixo. Alternadamente os jogadores deverão abrir duas cartas. Se elas formarem um par, são retiradas do jogo e valem um ponto para o participante. Caso contrário elas são viradas novamente e podem ser reviradas em outra jogada. Cada vez que um participante acerta um par, terá mais uma chance para tentar outro par, quando errar, passa a vez para o próximo. Quanto maior o número de cartas, mais difícil ficará o jogo

Boa diversão!!