O melhor amigo do homem e da Brianna



Parece enredo de ficção, filme da seção da tarde, mas é real. Pelo menos é o que dizem os protagonistas dessa história emocionante. E os personagens principais são Brianna, uma menininha irlandesa de 3 aninhos que sofre de epilepsia, e Charlie, seu cãozinho de estimação. Segundo a família, Charlie sempre avisa aos pais da menina quando ela está prestes a ter um ataque.

A família Lynch diz que o cachorro começa a se agitar e rodear a garotinha incessantemente até 20 minutos antes de que os sintomas comecem, de fato, a aparecer. E isso já poupou a pequena de muito sofrimento ou até mesmo de ficar entre a vida e a morte. 




Até hoje, com vários casos similares testemunhados em diferentes partes do mundo, estudiosos ainda não conseguiram comprovar como esses bichanos sensíveis conseguem detectar coisas desse tipo. Pode ser que farejem algum odor que seja liberado no ar. Pode ser que escutem alguma vibração. Pode ser instinto, quem sabe. Mas uma coisa é certa: essas pessoas que convivem com cãezinhos especiais como o Charlie não tem nenhuma dúvida de que eles sabem o que estão fazendo. E que fazem por amor

Lindo lindo!