Xô preguiça!

Todos sabem que exercícios físicos fazem bem à saúde – em todas as fases da vida. Mas não é suficiente saber: tem que colocar em prática, e o quanto antes melhor! Começando a praticar atividades físicas desde cedo, as crianças desenvolvem habilidades que, estimuladas mais tarde se tornam mais difíceis de se alcançar um certo desempenho.




A prática de atividades físicas na infância, como dança, vôlei, natação, futebol, ciclismo, judô, entre tantas outras que demandam do corpo e da mente, são de extrema importância para um desenvolvimento físico e cognitivo mais saudável. 

Exercícios estimulam o desenvolvimento muscular e a produção de hormônios do crescimento, abrem o apetite – o que ajuda na introdução de uma alimentação mais reforçada – e ao mesmo tempo combatem a obesidade. Além disso, melhoram as condições do sistema respiratório e circulatório e reforçam a imunidade. 




Portanto, são muitos os benefícios. É só escolher a atividade do gosto dos pequenos e incentivar a prática. E o melhor jeito de incentivar é fazendo também! Os benefícios são para o resto da vida.